Deen no Gramado Summit — o que aprendemos por lá

A editoração e comercialização tradicional de livros pela Editora Belas Letras, o estande de realidade virtual das Empresas Randon, os desafios da mobilidade urbana discutidos por meio dos patinetes elétricos da Pulga.mobi e os bastidores de gestão de redes sociais da Rede Globo: o Gramado Summit trouxe aos novos horizontes inúmeros novos caminhos e um sem-fim de novas ideias para se discutir.

Você tem o hábito de consumir conteúdo no LinkedIn e sente que, por aqui, as experiências, as ideias, as teorias e os devaneios de outros usuários agregam no seu conhecimento? Nós temos! Por isso, as possibilidades que a plataforma nos oferece, debatidas em duas palestras apresentadas por Flavia Gamonar e Cristiano Santos, foi uma das temáticas que captou nossa atenção. Afinal, já faz tempo que o LinkedIn deixou de ser apenas um local para buscar e publicar oportunidades de emprego e hoje se mostra como um terreno estratégico fértil para empresas e profissionais.

A história de Nelson Leoni, um dos protagonistas de uma missão de paz do Brasil no Haiti, também nos comoveu. Sua narrativa nos fez refletir sobre como mesmo as maiores dificuldades do ambiente corporativo não podem ser comparados com a ideia de estar entre a vida e a morte. Nesse ponto, certamente mudamos nosso modo de olhar para a vida e de nos comportar diante das dificuldades.

Nossos dias de Gramado Summit nos trouxe a reflexão de que a transformação, seja ela de qualquer âmbito, começa pelo indivíduo. Assim, a experiência de participar de um evento como esse nos estimula a empreender inúmeras pequenas transformações que farão a diferença futuramente não só para nós mesmos, mas para os ambientes nos quais estamos inseridos e participamos ativamente. Todas as empresas e profissionais presentes e que expuseram seus negócios e ideais foram recebidos por um público de mente aberta, disposto a entender que a mudança não é exclusividade do futuro, mas sim uma construção contínua no presente.

A Deen faz parte desse presente!

Deixe um comentário