6 coisas que só uma Agência de Marketing Digital vai proporcionar ao seu Negócio

Aprender e aplicar as melhores estratégias de marketing digital é um trabalho que leva bastante tempo e, muitas vezes, requer gastos financeiros que não se tem condições de arcar. Para poupar o tempo e o dinheiro de quem quer investir em marketing digital, surgem as agências de marketing digital.

A contratação de uma agência representa uma ótima alternativa para quem encontra na terceirização desses serviços um caminho para trazer resultados mais rápidos e eficazes. Ao terceirizar o marketing digital, o negócio pode focar em seu produto ou serviço, e deixar o Marketing para quem é especialista no assunto.

Quer melhorar o seu marketing digital mas não sabe por onde começar e nem tem um funcionário dedicado a essa área? Descubra aqui 6 coisas que só uma agência de marketing pode oferecer à sua empresa!

Conte com especialistas

Hoje em dia, se tratando de marketing digital, a cada instante surgem novidades de tal forma que se torna difícil acompanhar. De um dia para o outro, o Facebook passa a ter chat com vídeo; o Instagram passa a ter álbum de fotos; o Google muda seus algoritmos na busca para privilegiar sites mobile friendly (adaptados para celular) e por aí vai.

Nesse mar de possibilidades, ferramentas e novidades, o que fazer? Qual estratégia usar? Como não ficar para trás em relação à concorrência? Esse é o tipo de coisa que, se você demorar muito para descobrir, será engolido e vai gastar muito mais dinheiro do que podia sem obter resultados.

Nessas horas, contar com especialistas é primordial. Uma agência de marketing digital conta com uma experiência prévia, que permite que você pule etapas que seriam, a princípio, caras e demoradas. De acordo com seu perfil, a agência sabe quais são as estratégias que devem funcionar melhor, em que redes sociais você deve estar, qual deve ser a frequência das suas publicações, quanto você deve gastar no Google Adwords e muito mais.

Conhecimento específico

Vale ressaltar que o marketing digital possui inúmeras particularidades em relação ao marketing tradicional. Não se iluda pensando que um profissional de marketing tradicional saberá orientá-lo no marketing digital.

Nesse campo, não basta saber aplicar as estratégias de marketing. É necessário também conhecer as ferramentas do marketing digital, que são muitas e complexas. Sem um especialista, você pode facilmente se perder nelas.

Acompanhe um planejamento

A tendência das empresas, quando começam por conta por conta própria a desenvolver um trabalho de marketing digital, é partir para a ação sem um plano de curto, médio e longo prazo. Agindo dessa forma, há uma grande possibilidade dos resultados se tornarem dispersos, desconectados entre si e pouco efetivos em relação aos objetivos reais do negócio.

Uma agência de marketing digital, ao contrário disso, vai traçar um plano de comunicação antes de tudo. Esse plano partirá principalmente dos objetivos do negócio, seja obter mais clientes, aumentar o ticket médio, ampliar a consciência do mercado sobre a marca ou outras possibilidades.

Quem não está acostumado a traçar este tipo de planejamento costuma encontrar muitas dificuldades nesse processo. Já uma boa agência de marketing está habituada a fazê-lo de forma rápida e eficaz.

Visualize relatórios mensais

Há ainda outro problema quando um negócio internaliza o trabalho de marketing digital sem conhecimento prévio: a mensuração dos resultados. Como saber o quanto minha empresa evoluiu no marketing digital? Quais são os indicadores mais importantes? Eles estão satisfatórios? Qual é o ponto de referência?

Uma boa agência de marketing digital poderá ajudá-lo a responder a essas e outras perguntas. Ela poderá fornecer periodicamente relatórios para que você acompanhe os resultados de sua estratégia. Além disso, ela também pode ajudá-lo a compreender os relatórios, e pensar junto com você de que forma os números podem ser melhorados. Você também descobrirá mais facilmente onde estão os erros, a partir de uma boa análise dos resultados mensurados.

Não existe estratégia sem mensuração e análise dos resultados. Nesse sentido, terceirizar o marketing digital pode ajudá-lo muito a não deixar os números passarem despercebidos.

Comunicação integrada

Quais são os elementos que compõem a comunicação de uma marca? São elementos visuais, como cores, estilo, formas usadas, e os elementos de comunicação, que envolvem linguagem, estilo dos textos, termos usados e outros. Somente um profissional experiente saberá integrar todos estes elementos para que sua empresa comunique da melhor forma ao seu público-alvo, utilizando a mesma identidade, mesmo em canais diferentes.

A comunicação sempre deve se adaptar ao veículo através do qual ela e transmitida, mas sem parecer que no e-mail se trata de uma empresa e no Facebook, de outra, por exemplo. Além disso, as ações de marketing também devem estar coordenadas e integradas aos veículos utilizados. Uma agência de marketing digital poderá ajudá-lo a construir a identidade da sua comunicação.

Diminua os gastos com equipes internas

Manter uma equipe interna para operacionalizar marketing digital é um custo alto e recorrente para a empresa, especialmente se você desejar contratar especialistas no assunto com experiência. Por outro lado, se você contratar profissionais sem tanta experiência, precisará estar consciente de que os primeiros meses serão praticamente só de aprendizado com poucos resultados.

Contratando uma agência, seu gasto será bem menor e você contará, desde o começo, com uma equipe experiente e qualificada. Seu negócio não terá que pensar sobre processos seletivos, folha de pagamento, contratação, CLT, férias, exames admissionais, décimo terceiro ou outras questões trabalhistas.

Dessa forma, se sua empresa tem uma grande demanda de marketing e você julga necessário ter um profissional interno, foque em profissionais que pensem na estratégia de marketing junto com a agência, e deixe a operação com uma agência especializada.

Além disso, o valor pago à agência dependerá da sua demanda, o que é melhor ainda para quem está começando a investir em marketing digital. Você pode ir aumentando seus investimentos à medida que ver os resultados. Assim, você não precisa ter um alto gasto recorrente desde o início, contratando uma equipe interna.

De acordo com seu perfil, a agência sabe quais são as estratégias que devem funcionar melhor, em que redes sociais você deve estar, qual deve ser a frequência das suas publicações, quanto você deve investir no Google Adwords e muito mais. 

E aí, está pensando em contratar uma agência de marketing digital? Conte com quem é especialista no assunto, poupe tempo e investimento perdido. A Deen pode ajudar você! Deixe aqui sua dúvida ou comentário sobre o assunto!

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