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Inbound Marketing

Inbound Marketing

Marketing de Conteúdo, Automação de Marketing, Nutrição de Leads

Inbound Marketing, ou o que muitos conhecem como o “novo marketing”, é uma metodologia e uma forma de pensar e fazer negócios relativamente recente. Essa metodologia é focada em atrair potenciais clientes, conquistar sua confiança e estabelecer um relacionamento que o direcione para o momento da compra.

Seu foco principal, em contraste com o Outbound Marketing ou o “velho marketing”, é no desenvolvimento da jornada de compra de um potencial cliente, desde a sua atração até a retenção, respeitando, construindo e entendendo o momento ideal para fechar negócio.

O Inbound Marketing pensa no relacionamento com o potencial cliente de forma progressiva.
Ao invez de “empurrar” um serviço ou produto, o objetivo principal é criar valor para o seu negócio. Por isso, muitos o chamam também de marketing de atração.

Diferente das práticas tradicionais de publicidade, o Inbound Marketing permite alcançar o público de maneira certeira e mensurável.
Para alcançar o sucesso, são necessárias diferentes ações de marketing digital (SEO, campanhas de email, produção de conteúdo e outros), que devem estar bem conectadas entre si.

Mas o que mudou do Outbound para o Inbound?

Outbound Marketing Inbound Marketing
Uso da comunicação como processo exclusivo da empresa Usa da comunicação como um processo bilateral entre empresa e cliente
A empresa procura o cliente O cliente vem até a empresa
Conteúdos/campanhas focados somente na venda do produto Oferta de conteúdos relevantes para o cliente
Sem geração de real valor da marca O mercado vê valor no seu serviço
Venda por insistência A venda ocorre por geração de interesse no produto/serviço

O que acontecia, antes, era que pessoas não possuíam acesso ao conhecimento e informações relevantes sobre um determinado produto/serviço, fazendo com que a venda dependesse quase 100% da abordagem do vendedor. Porém, hoje, essa realidade mudou: Existe um mundo de conteúdos acessíveis, uma extensa troca de informações entre consumidores, reviews de produtos e serviços, fóruns etc. É possível saber TUDO sobre um produto antes mesmo de conversar com um vendedor.

Agora as pessoas decidem o que e quando querem comprar algo. Portanto, o foco do Marketing Digital precisa ser a geração de interesse.

E por que se fala tanto de Marketing de Conteúdo nesse contexto?

Um dos pilares do Inbound Marketing é justamente a produção de conteúdos de excelência que compreendam as etapas acima e ofereçam todas as informações que o consumidor precisa absorver para caminhar nessa jornada e estar pronto para fazer uma compra ou ser atendimento por um vendedor. Assim, as ações de marketing o deixam mais preparado para essa abordagem e aumentam substancialmente as chances de fechamento de novos negócios.

A ideia do Inbound Marketing é atrair, converter, se relacionar, vender e reter os clientes, e para cada etapa, temos uma estratégia específica e ferramentas específicas para alcançar o sucesso de cada ação.

Para garantir esse sucesso, a Deen é parceira e certificada em Inbound Marketing e parceira ativa da Resultados Digitais:

  

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