Facebook Ads ou Google Adwords: Onde anunciar em 2017?

Basicamente, a resposta para a sua pergunta é: tudo vai depender do público que a sua empresa quer atingir. Se o objetivo é atrair pessoas de topo de funil, que ainda não possuem interesse em comprar, o Facebook pode ser a melhor escolha.

Sabe por quê? No Facebook Ads, é possível investir pouco e, mesmo assim, alcançar os potenciais clientes. Porém, se o objetivo é alcançar os leads de meio e fundo de funil, o Google Adwords é a melhor ferramenta.

Isso porque, através do Google Adwords, os anúncios criados pela sua empresa só serão mostrados para quem procura pelos produtos ou serviços que você oferece.

facebook ads vs google adwords

Agora que já sabemos que tudo depende do público, podemos apresentar as vantagens do Facebook Ads e Google Adwords, para você ter certeza onde anunciar em 2017.

Vamos lá?

Vantagens do Facebook Ads

O Facebook Ads é uma estratégia bastante utilizada pelas empresas, pois ele é capaz de gerar excelentes resultados e oferece algumas vantagens para os negócios.

Conheça algumas delas:

1. Baixo investimento

“Como assim, investir no Facebook é barato?”.

Tudo vai depender do objetivo da sua empresa, mas pode ser barato sim. Com R$ 20,00, por exemplo, é possível anunciar para cerca de 1.000 pessoas.

Claro que esse valor é livre, e a sua empresa pode anunciar quanto quiser. O que vai variar, nesses casos, é o número de pessoas que serão impactadas pela campanha diariamente.

2. Maior alcance

Além de investir pouco, sua empresa conseguirá alcançar mais pessoas com os anúncios e, assim, aumentar os resultados.

Para você ter ideia do sucesso da rede social no Brasil, segundo dados divulgados pelo próprio Facebook, a plataforma já conta com mais de 100 milhões de usuários no país – em outras palavras, mais da metade da população brasileira usa Facebook hoje.

3. Mensuração dos Resultados

Criando anúncios no Facebook, sua empresa poderá ter total controle dos resultados e fazer uma mensuração completa de cada um deles.

É possível, por exemplo, saber quantos cliques, acessos, comentários o anúncio recebeu e, além disso, quantas pessoas foram impactadas por ele.

Sensacional, não é mesmo?

Vantagens do Google Adwords

Investir no Google Adwords também pode ser uma ótima forma da sua empresa alcançar os resultados esperados no ambiente digital.

Sabendo disso, separamos algumas vantagens que essa ferramenta costuma oferecer aos usuários:

1. Retorno rápido

Ao investir no Google Adwords, sua empresa estará posicionando as palavras-chave para os principais clientes, ou seja, aqueles que realmente se interessam pelos produtos que você oferece.

Portanto, por meio desses anúncios, é possível ter um retorno rápido do investimento e impactar somente as pessoas que pesquisam por assuntos relacionados a sua empresa.

2. Novas palavras-chave

Criando campanhas no Google Adwords, é possível ter controle de todas as palvras-chave pesquisadas pelos potenciais clientes.

Assim, sua empresa conseguirá descobrir novas palavras-chave que são utilizadas pelos usuários e adicioná-las nas campanhas.

Essa é uma atitude muito benéfica, tendo em vista que, ao procurar novamente pela palavra-chave, a pessoa será impactada pelos anúncios gerados pela sua empresa.

3. Segmentação do público

Além de ter um retorno rápido e descobrir as palavras-chave que mais são procuradas pelos potenciais clientes, sua empresa poderá segmentar o público das campanhas.

“Segmentar o público? Como assim?”.

Exatamente isso. Mas, para você entender melhor como funciona a segmentação, vamos dar um exemplo:

Vamos supor que a sua empresa vende filtros de água, certo? O melhor lugar para os anúncios dos produtos aparecerem são os blogs relacionados a saúde, certo?

Sim, e através do Google Adwords, você poderá segmentar os anúncios para que eles apareçam nesses blogs, onde as pessoas podem se interessar facilmente pelos seus produtos.

Afinal, devo investir em Facebook Ads ou Google Adwords?

Então, é como já explicamos, tudo vai depender do estágio em que o público que você quer atingir se encontra.

Porém, a agência Moz fez uma pesquisa e, após muitos testes, conseguiu chegar no resultado que as campanhas do Facebook Ads tiveram mais sucesso que as do Google Adwords.

Na dúvida, converse com a Deen. Através de informações mais detalhadas sobre seu negócio, conseguimos analisar com mais precisão em qual plataforma de anúncios a sua empresa colherá os melhores resultados.

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