Confira 7 tendências para o design 2018

Esteja a sua marca em sites, nas redes sociais, em peças publicitárias, ou nas embalagens dos seus produtos, é sempre bom ficar atento às tendências que surgem quando o assunto é design. Isso pode fazer toda diferença na relevância da sua marca no mercado.

No post de hoje, portanto, confira 7 tendências para o design 2018 para você identificar quais conceitos se encaixam em seu negócio e sair à frente da concorrência:

1. Cores vibrantes

Já finalizamos 2017 e iniciamos 2018 com a Pantone apresentando a tradicional cor do ano: a Ultra Violet (Pantone 18-3838), uma cor vibrante que sinalizou o que estava por vir no quesito design 2018.

Esse ano é a vez das cores vibrantes e marcantes, fazendo com que o conteúdo se destaque entre os demais – aliás, isso vem sendo cada vez mais necessário em tempos tão concorridos.

Muitas marcas já estão aderindo a essa tendência, como a Spotify, por exemplo, que vem mudando a sua identidade visual acrescendo cores claras e vibrantes e que transmitem uma sensação de harmonia e alegria, mantendo o verde de sua marca e alternando suas demais peças em tons de laranja, rosa, azul e branco.

Veja um exemplo:

Se for utilizar essa tendência em sua marca, tome cuidado para que as cores não causem fadiga visual, tirando o foco do seu conteúdo.

2. Gradiente

O gradiente já estava extinto há algum tempo, mas voltou a ser tendência de design para 2018, principalmente depois da atualização do Instagram.

Também chamado de degradê, a tendência do momento é utilizar cores vívidas e brilhantes (ou seja, interligando essa tendência à tendência das cores vibrantes) e criar uma harmonia visual que atraia o olhar.

3. Formas e linhas geométricas

As formas e linhas geométricas seguem como tendência para o design 2018, mas, dessa vez, com o aumento no uso de linhas mais suaves e curvas, gerando um descanso visual e, ao mesmo tempo, sem perder a sua força e originalidade. 

4. Tipografia e lettering

Uma boa tipografia nunca sai de moda, mas a tendência para 2018 é utilizar as fontes grandes, grossas, que parecem manuscritas e que transmitam força e personalidade à marca, valorizando cada vez mais a Experiência do Usuário (UX)

5. Figuras 3D

Essa tendência também casa com a das cores vibrantes e promete focar em duas categorias: layouts monocromáticos e formas coloridas. Além disso, o uso de imagens surreais, que parecem fotorrealistas também será destaque.

A tendência das imagens 3D, dentre outras vantagens, proporciona uma nova forma de evidenciar os produtos anunciados.

6. Ilustrações

Sejam ilustrações feitas a mão ou construídas digitalmente, elas voltaram com força em 2018, proporcionando um lado mais humanizado para o design e permitindo explorar a identidade visual da marca de forma mais amigável, leve e descontraída.

7. Mistura de estilos

Por fim, uma forte tendência de design para 2018 é utilizar a mistura de diferentes estilos, sem perder a harmonia. Cores vibrantes, ilustrações, gradiente, lettering, imagens em 3D… São várias possibilidades, mas o importante é não gerar fadiga visual e conseguir transmitir a mensagem exata da sua marca.

Gostou das dicas? Se você quiser saber mais detalhes sobre essas tendências de design 2018 e como utilizá-las em seu negócio, fale com a Deen!

Deixe um comentário