4 Ações práticas para crescer na internet hoje mesmo

Quer começar a crescer na internet hoje mesmo mas não sabe por onde começar? Temos uma ótima notícia para você: existem algumas ações rápidas e fáceis de serem colocadas em práticas de marketing digital que podem ajudar sua empresa a crescer e passar a ter mais credibilidade no ambiente digital.

Parece bom demais para ser verdade?

Hoje vamos apresentar quatros ações práticas para a sua empresa começar a crescer na internet hoje mesmo, independente do seu porte ou nicho de mercado.

1. Aplique boas práticas de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias que visam aumentar o tráfego orgânico de um website, ou seja, fazer com que o seu site receba visitas sem ter que anunciar e pagar por isso.

Essa é uma estratégia que vem sendo cada vez mais utilizada pelas empresas devido aos ótimos resultados que ela é capaz de oferecer no médio e longo prazo.

Podemos citar como as principais boas práticas de SEO:

  • Defina pelo menos cinco palavras-chave relevantes para seu negócio e otimize o conteúdo do seu site come elas;
  • Produza conteúdos relevantes para seu público-alvo com frequência e sempre com foco em resolver alguma “dor” de suas personas;
  • Utilize outros formatos de conteúdos que prendam a atenção das pessoas, como vídeos, imagens e infográficos.
  • Insira links externos e internos no seu site;
  • Configure (ou contrate alguém para configurar) todos os aspectos importantes de SEO off-page.

2. Crie conteúdos compartilháveis como infográficos e checklists

Muitas vezes os conteúdos e materiais não alcançam os resultados esperados porque, por mais que tenham sido produzidos com todo o cuidado do mundo, não despertam aquele impulso de “compartilhar com os amigos”.

Mas o que é um conteúdo compartilhável?

Segundo a Hubspot, um conteúdo compartilhável deve ter:

  • Um título de até 70 caracteres;
  • Estatísticas comprovadas e atualizadas apresentadas em gráficos;
  • Cores que atraiam a atenção dos leitores;
  • Possibilidade de leitura em qualquer tamanho;
  • Facilidade de compartilhamento.

3. Insira um formulário para captar leads

Inserir um formulário para captar os leads é um passo importantíssimo para sua empresa começar a crescer na internet hoje mesmo, sabe por quê?

Quanto maior for a sua lista de e-mails, maior será a sua base de potenciais clientes que poderão ser nutridos e analisados ao longo do tempo.

Não sabe como criar um formulário para o seu site? Veja um passo a passo explicando como você deve fazer para inserir um formulário do Mailchimp no WordPress:

  1. Instale o plugin do Mailchimp.
  2. Escolha a lista que vai utilizar clicando nas configurações do Mailchimp.
  3. Insira os conteúdos do formulário em “Content Options”.
  4. Em “Custom Styling” personalize a aparência do formulário.
  5. Ative o widget do Mailchimp clicando em “Aparência”, depois em “Widgets”.

Pronto! Assim você terá o formulário do Mailchimp no WordPress da sua empresa e poderá gerar novos leads para a sua base.

4. Segmente seu público e invista em Facebook Ads

Por último, mas não menos importante, você deve segmentar o seu público e começar a investir nos anúncios do Facebook, mais conhecido como Facebook Ads.

“Por que investir no Facebook é tão importante para começar a crescer na internet?”.

Segundo dados divulgados em uma coletiva de imprensa por Luis Olivalves, diretor de parcerias para mídia na América Latina do Facebook, a ferramenta já conta com mais de 100 milhões de usuários no Brasil.

Então, nada melhor que estar presente na rede social que mais impacta crianças, jovens e adultos no mundo inteiro, não é mesmo?

Para conseguir criar anúncios no Facebook Ads, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Crie uma fanpage;
  2. No topo da sua fanpage, clique em “promover” e, em seguida, selecione a opção “Gerenciador de Anúncios”.
  3. Crie um conjunto de anúncios, selecione as características do seu público-alvo e determine qual valor quer investir.
  4. Feito isso, selecione qual design e imagem você quer utilizar no anúncio e, além disso, defina o título, o texto e a descrição do link no feed de notícias que aparecerá para os usuários.
  5. Sugerimos que você sempre crie mais de um anúncio, para fazer testes A/B e deixar ativo o que mais gerar engajamento dos potenciais clientes.

Crescer na internet pode parecer uma tarefa difícil, principalmente quando o orçamento é enxuto e nem sempre se tem conhecimento sobre todos os aspectos do marketing digitail.

Mas, segundo essas dicas, é possível conquistar resultados significativos em um curto espaço de tempo.

Se tiver dúvidas ou preferir deixar todas essas (e muitas outras) ações efetivas de marketing digital por conta de uma empresa especializada, converse com a gente

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