7 razões para você ter um JivoChat no seu site

Com a chamada experiência do cliente no centro das atenções das empresas do século 21, o chat continua sendo importante para apresentar aos consumidores uma maneira opcional de comunicação — que, se bem feita, pode virar a principal maneira. E é aí que entra o JivoChat.

Trata-se de um aplicativo de chat online que você utiliza em seu site (e em outras plataformas, como veremos a seguir) que contribui para aumentar a taxa de conversão e, consequentemente, o faturamento do seu negócio.

Separamos a seguir 7 razões para você considerar esse investimento:

1. A resposta vem de um humano, e não de uma máquina

Em épocas de chatbots dominando os chats online, quando o cliente recebe uma ajuda de um consultor real da empresa, o atendimento fica mais personalizado, melhorando a experiência do cliente.

Além do atendente conseguir visualizar quando o cliente está digitando a mensagem — o que ajuda na eficiência do atendimento — o diferencial do JivoChat é o chamado Sistema de Callback: se o cliente preferir, basta acionar o ícone do telefone e conversar por voz com o consultor, dentro do próprio sistema.

2. O JivoChat permite a mobilidade da equipe

Mesmo se os colaboradores não estiverem presentes no escritório, é possível realizar o atendimento via JivoChat, pois ele também pode ser instalado em dispositivos móveis com Android, ou iOS.

Além disso, quando o chat estiver no modo offline, as mensagens recebidas vão direto para o e-mail da empresa — e é possível programar uma mensagem automática informando que em breve o consultor entrará em contato.

3. A plataforma do JivoChat facilita a gestão do atendimento ao cliente

Outra vantagem do JivoChat em relação aos demais chats é a sua plataforma mais simples e intuitiva, que dispõe de uma série de opções que registram todo o atendimento pelo site.

É possível, por exemplo, saber os detalhes dos visitantes, como o nome, páginas que acessaram, localização, etc., e enviar as conversas salvas para o e-mail do cliente. Com todos os dados coletados, fica muito mais fácil personalizar o atendimento e também as ofertas, aumentando a taxa de conversão.

4. O atendimento também pode ser feito em outras plataformas, como o Facebook

Além do site da empresa, o JivoChat também permite que os colaboradores conversem com seus clientes e potenciais clientes em outras plataformas, como os seguidores da página no Facebook, Telegram e grupos Viber — tudo isso sem trocar de abas entre a plataforma do chat e as demais.

Outra integração possível é com os e-mails da empresa, pois a equipe pode responder aos tickets abertos pelo e-mail ou pelo formulário do site dentro da janela do JivoChat. É importante saber que toda essa integração não causa confusão na origem dos chats, pois o sistema informa exatamente de onde eles vêm.

5. O JivoChat também permite a criação de modelos de mensagens, aumentando a produtividade

Mesmo que não haja robôs interagindo com os clientes, o sistema do JivoChat também permite que a empresa crie modelos de respostas rápidas, otimizando o trabalho e tornando a comunicação mais rápida.

Por exemplo: o atendente pode inserir um determinado comando de uma palavra e, automaticamente, uma mensagem completa é enviada. Mas a interação continua sendo entre duas pessoas.

6. A ferramenta pode ser usada em landing pages

Geralmente as landing pages — as páginas de conversão — apresentam apenas formulários de contato por e-mail para tirar as dúvidas que surgirem. Nesse caso, uma vantagem do JivoChat é que você pode inseri-lo também nessas páginas.

Na prática, aumenta a possibilidade de conversão (ou de vendas), pois você pode em tempo real tirar as dúvidas dos clientes e incentivar o fechamento do negócio.

E por falar nisso:

7. A ferramenta também pode ajudar a diminuir a taxa de abandono no carrinho de compras do e-commerce

Assim como nas landing pages, você também pode incluir o JivoChat em sua loja virtual, auxiliando o visitante durante todo o processo de compra — o que diminui a taxa de abandono do carrinho de compras.

Nesse sentido, levando em consideração que nem sempre o visitante vai acionar o chat para tirar qualquer dúvida e, portanto, pode desistir da compra, um recurso importante a ser utilizado é o “convite proativo”. Na prática, ao entrar na página de checkout, uma mensagem programada é ativada, convidando o visitante a entrar em contato para tirar uma dúvida em tempo real.

Essas foram apenas 7 razões que tornam o JivoChat uma das melhores ferramentas de comunicação online do momento. Existem também outros recursos interessantes e que permitem ainda mais a personalização ao seu negócio.

Quer saber por onde começar a investir no JivoChat e como integrá-lo em seu site? Clique aqui e saiba mais! Até a próxima.

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