7 ações de marketing digital que não podem faltar na sua campanha de Natal

Fim de ano é sinônimo de Natal se aproximando e, com ele, excelentes oportunidades de aumentar o faturamento do seu negócio.

Por mais que essa seja uma época corrida, é fundamental que você, como empreendedor, coloque em prática algumas estratégias de marketing digital especiais para que alcance mais pessoas e as transforme em clientes. Esse é o seu momento.

Então, se você não sabe por onde começar, no post de hoje te daremos 7 dicas de ações de marketing digital para você caprichar nas vendas nesse e nos próximos natais:

1. Utilize landing page para captar leads

As landing pages são aquelas páginas criadas para o seu site com a finalidade de captar leads (potenciais clientes) para, posteriormente, transformá-los em clientes. Essa captação é feita induzindo o visitante a preencher um formulário com alguns dados, como nome e e-mail.

Nesse caso, você pode criar uma landing page especial de Natal oferecendo uma boa oferta aos seus visitantes, como frete grátis, um cupom de desconto para compras, participação em algum sorteio, etc.

Lembre-se que aqui o seu objetivo é captar o contato dos visitantes, principalmente seus e-mails, e partir para a segunda dica:

2. Envie e-mail marketing

Prepare não apenas e-mails desejando um Feliz Natal aos seus clientes e potenciais clientes, mas um trabalho mais detalhado e personalizado dentro do marketing digital. 

Aqui vale selecionar ofertas, promoções, campanhas especiais, dicas de preparação das festividades linkando para produtos da sua loja, etc. A ideia é atrair a atenção dos contatos para que eles saibam que estão fazendo um bom negócio ao participarem das suas promoções de fim de ano.

3. Faça uso do remarketing

Como já dissemos aqui neste post, o remarketing é uma estratégia dentro do marketing digital, onde as empresas encontram uma forma de “retomar o contato” com visitantes que passaram por suas páginas, mas não converteram-se em clientes.

Dessa forma, esses visitantes passam a visualizar anúncios da sua empresa enquanto navegam em outros sites e também pelas redes sociais. Essa é uma excelente ideia para você chamar atenção das pessoas no meio de tanta concorrência nessa época do ano. Então, capriche nos anúncios e ofertas!

4. Invista em mídia paga

Mesmo que em sua estratégia de marketing digital você invista fortemente no tráfego orgânico (onde as pessoas são atraídas pelo conteúdo que você oferece), por conta da alta concorrência na época de Natal, também é importante você investir em anúncios pagos na internet, tanto no Google AdWords quanto em posts patrocinados nas redes sociais.

Não se esqueça de segmentar bem os anúncios para que eles atinjam as pessoas com mais chance de conversão.

5. Aproveite as possibilidades das redes sociais

De acordo com a “Pesquisa de Natal 2017” realizada pela multinacional Deloitte, 75% dos 1.000 consumidores entrevistados em todo Brasil se sentem influenciados pelas mídias sociais no momento da compra.

Então, aproveite todas as possibilidades que as redes sociais oferecem, divulgue as suas ofertas e demais estratégias de marketing de conteúdo. O Facebook, inclusive, já oferece campanhas com botões call-to-action e o formato carrossel, que te permite exibir até 10 imagens, vídeos, títulos, links e call-to-action em uma única unidade de anúncio.  

6. Capriche na identidade visual

Não se esqueça de aliar a identidade visual do seu negócio à temática do Natal, para que todas as suas campanhas e promoções chamem ainda mais atenção aos olhos do cliente.

Também não se esqueça de deixar o seu site, e-mail marketing e os anúncios responsivos, para que tenham uma boa visibilidade em todos os tamanhos de tela.

7. Não se esqueça dos tradicionais sorteios

Natal é época daquelas tradicionais ações de sorteios em shoppings, no comércio da cidade e também no ambiente virtual. As pessoas já esperam por isso.

Então aproveite que as pessoas estão animadas para comprarem seus presentes e realize sorteios de produtos, brindes e vale descontos para captar leads e transformá-los em clientes. Não se esqueça de pegar os contatos dos participantes para o seguimento das estratégias.

Gostou das dicas de marketing digital que não podem faltar na sua campanha de Natal? Se quer tirar alguma dúvida ou não sabe como colocar tudo isso em prática, fale com a Deen e boas vendas!

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