6 Táticas inovadoras (e gratuitas) para atrair visitantes ao seu site

Atrair novos clientes e alcançar melhores resultados é o sonho de todo e qualquer negócio que investe em Marketing Digital. Contudo, a verdade é que ainda são poucas as empresas que conseguem reunir técnicas que realmente funcionem na hora de atrair visitantes ao site.

A razão é simples de ser entendida: ainda falta investimento, conhecimento e organização para as empresas, que visam o ambiente digital mas não sabem como se portar para gerar mais credibilidade para suas marcas na internet.

Sabendo disso, reunimos as 6 táticas que julgarmos ser mais eficientes no Marketing Digital para te ajudar a atrair cada vez mais clientes para o negócio. Confira!

1) Compartilhe conteúdos ricos em grupos do Facebook

Fazendo uma pesquisa e encontrando grupos especializados do seu segmento no Facebook, o alcance das suas publicações não apenas maior, mas muito mais qualificado.

Vamos supor que a sua empresa venda produtos de ginástica artística. Se você compartilhar conteúdos interessantes e realmente relevantes para os praticantes desta modalidade em grupos especializados do Facebook, criará naturalmente uma conexão com o seu público-alvo e, no médio e longo prazo, terá muito mais autoridade para fechar novas vendas e ser reconhecida como “alguém que entende do assunto”.

Além disso, é importante lembrar que o Facebook é uma rede social que recebe milhões de acessos. Para você ter ideia, segundo dados divulgados pela própria empresa, cerca de 50% da população brasileira acessa o Facebook diariamente.

2) Responda as dúvidas dos clientes no Yahoo Respostas e Quora

O Yahoo Respostas e Quora são redes sociais nas quais as pessoas podem perguntar o que quiser e obter respostas pela própria comunidade – que por meio de um sistema de ranking é incentivada a responder com o máximo de qualidade possível.

Ser ativo nessas redes sociais pode demandar um certo tempo do seu dia mas, quando feito de forma sistemática e inteligente, os resultados são compensadores. 

Até porque, na maioria dos casos, você pode incluir links redirecionando para o seu site, prometendo ter informações mais completas por lá. Assim, além dos backlinks (que são fundamentais para SEO), você consegue aumentar as visitas de forma orgânica.

3) Invista na comunicação audiovisual

Com o crescimento exponencial do Youtube, não é novidade para ninguém que os conteúdos que vem fazendo mais sucesso no Brasil são os audiovisuais.

Se ainda tiver dúvida, basta perguntar aos seus colegas de trabalho (ou mesmo aos seus filhos) onde eles consomem conteúdo diariamente.

Por enquanto, investir em estratégias e produção de vídeos ainda pode ser considerado um “diferencial” do mercado mas, nos próximos anos, a tendência é que esta seja um requisito mínimo para empresas que queiram estar presentes no meio digital.

4) Compartilhe conteúdos de outras pessoas para atrair mais visitantes

Como o seu objetivo é promover a marca no ambiente digital e alcançar cada vez mais os potenciais clientes, compartilhar conteúdos de outras pessoas pode ser uma ótima forma de você conseguir esses resultados.

Ao compartilhar esses conteúdos, sua empresa passará a ter mais credibilidade, autoridade e engajamento com os usuários – pontos que são extremamente positivos quando o assunto é aumentar os acessos do site.

Além disso, algumas ferramentas como o Sniply permitem que você insira botões fixos em sites de terceiros e criando assim mais uma fonte de tráfego para a sua página.

5) Encontre influenciadores do seu segmento

Sabemos que muitas empresas ainda optam por investir em propagandas na televisão, rádios, jornais e outdoors, mas quando se trata de atrair novas visitas no meio digital essa provavelmente não é a melhor escolha.

Para você ter ideia, segundo dados divulgados pela BR Media Group, o investimento em influenciadores só cresce no Brasil – cerca de 30% em 2016.

Isso significa que, muitos empresários estão vendo que os blogueiros e youtubers tem um grande potencial para anunciar seus produtos, desde as visualizações até o engajamento nas mídias sociais.

6) Seja engajado com os usuários

Além de compartilhar conteúdos ricos em grupos, responder as dúvidas dos consumidores, investir em comunicação audiovisual, compartilhar conteúdos de outras pessoas e encontrar influenciadores, no fim o que vai diferenciar a sua empresa da multidão será o engajamento que ela consegue criar não apenas com os seus clientes, mas também potenciais clientes.

Na sua opinião, quais são as táticas mais eficientes para atrair visitantes ao seu site? Deixe sua opinião nos comentários e vamos continuar essa conversa por lá!

 

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