5 métricas que você deve acompanhar na aba de informações do Facebook Insights

 

Você conhece o Facebook Insights? Trata-se de uma ferramenta que o Facebook disponibiliza para que as empresas acompanhem a performance de suas páginas, fornecendo métricas que ajudam na tomada de decisões importantes.

E por falar em métricas, separamos algumas delas para você acompanhar com frequência. Por mostrarem números concretos, elas ajudam a otimizar as campanhas de marketing e a recalcular as estratégias quando necessário.

1. Visão Geral

O que é: é o resumo das métricas da sua página do Facebook e que mostra a performance geral dela hoje, ontem, nos últimos 7 dias e nos últimos 28 dias.

Algumas métricas dessa seção:

  • Ações na Página: é o total de cliques que as pessoas deram nos botões de ação da sua página. Ela ajuda a saber se está havendo interesse pelo seu produto ou serviço.
  • Prévias da Página: é o total de pessoas que passaram o mouse na foto (ou no nome) da sua página para visualizar uma “amostra” dela.
  • Visualizações da Página: é a quantidade de vezes em que a sua página foi visualizada.
  • Curtidas na Página: é a quantidade de pessoas que curtirem a sua página, e, nessa métrica, você visualiza quantas curtidas foram pagas (posts e campanhas patrocinadas) e quantas curtidas foram orgânicas (não pagas).
  • Alcance da Publicação: é a quantidade de pessoas que foram impactadas com qualquer conteúdo publicado, seja esse alcance orgânico ou por impulsionamento. Ele pode ter sido alcançado por pessoas que nem curtem a sua página.

2. Pessoas

O que é: nessa seção, é possível ter uma visão bem geral sobre as características da sua audiência.

Métricas dessa seção:

  • Fãs: total de pessoas que curtiram a sua página. Essa é uma das métricas que te ajuda a segmentar melhor as suas publicações na tentativa de ter mais engajamento.
  • Seguidores: é o total de pessoas que seguem a sua página, mas que não são contabilizadas como curtidas.
  • Pessoas alcançadas: é a quantidade total de pessoas que visualizaram as suas postagens. Será que número bate com o número de fãs? Se não, pode estar ocorrendo a formação de um novo público, ou, ainda, as postagens não estão interessantes para seus fãs.
  • Pessoas envolvidas: dados sobre as características das pessoas que se engajaram em suas postagens nos últimos 28 dias (interação quer dizer curtir, comentar e compartilhar).

3. Publicações

Métricas importantes dessa seção:

  • Tipos de Publicações: mostra os dados do sucesso de cada formato de publicação da sua página com base no envolvimento e no alcance médio – este, por sua vez, é formado pelos comentários, compartilhamentos, cliques em publicações e em reações.
  • Todas as publicações enviadas: nessa aba é possível ver as métricas mais detalhadas sobre o desempenho das suas postagens. Clicando em uma publicação específica, você tem acesso a mais detalhes sobre ela em especial, tendo acesso, inclusive, a feedbacks negativos (dados sobre ocultamento de publicação, denúncia de spam e descurtida na página).
  • Principais publicações de páginas que você acompanha: essa aba do Facebook Insights mostra as publicações que fizeram mais sucesso na última semana pelas Páginas que você acompanha.

4. Curtidas

Métricas importantes dessa seção:

  • Total de curtidas na Página até hoje: apresenta o total de curtidas na página desde a sua criação. Caso tenha uma alteração brusca, vale a pena descobrir os motivos.
  • Total líquido de curtidas: nesse gráfico, a linha vermelha indica a quantidade de pessoas que deixou de seguir a página, enquanto a azul mostra as novas curtidas no mesmo período.
  • Onde as curtidas em sua página ocorreram: essa aba indica a quantidade de vezes que a sua página foi curtida e como ocorreu (por anúncios, celular, páginas sugeridas, etc.).

5. Alcance

O que é: é o número de pessoas que viram a sua postagem. Essa métrica se diferencia da métrica da impressão porque a impressão mede quantas vezes uma postagem apareceu para um usuário, tendo ele clicado ou não no post.

Métricas importantes dessa seção:

  • Alcance das publicações: gráfico que representa a quantidade de pessoas cujas postagens foram exibidas em seus feed de notícias.
  • Reações: gráfico que mostra como os usuários reagiram às postagens de acordo com as reações “curtir”, “amei”, “uau”, “haha”, “triste” e “Grr”.
  • Reações, comentários, compartilhamentos e muito mais: as quatro linhas do gráfico representam o total de engajamento (reações, compartilhamentos, comentários e outros tipos de interação) na página.
  • Ocultar, Descurtidas e Denunciar como spam: nesta aba temos todas as interações negativas em sua página – o objetivo é manter todas essas taxas pequenas.
  • Alcance total: número total de usuários que receberam alguma atividade da página, o que inclui postagens, postagens de outras pessoas na página, menções, check-ins e anúncios para curtir a página.

E então, gostou de saber que as métricas do Facebook ajudam a te passar informações concretas sobre o desempenho das suas postagens?

Se quiser uma ajuda para aumentar para saber como utilizar essas métricas na geração de campanhas mais assertivas em sua empresa, então fale a com a Deen. Até a próxima!

 

 

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