4 razões para integrar ferramentas de marketing, vendas e gestão

A integração das ferramentas de marketing, gestão e vendas é o sonho de consumo das empresas. Afinal de contas, com tudo reunido e organizado em um só local (ou até em dois locais, se for o caso), diminuem-se ruídos de comunicação entre as equipes e o foco é melhor direcionado.

No texto de hoje, separamos outras 4 razões para te convencer que a sua empresa – por menor que ela seja – também pode se beneficiar da integração das ferramentas de gestão, marketing e vendas.

1. A integração dessas ferramentas otimiza o trabalho das equipes

Otimizar o trabalho significa gastar menos dinheiro no departamento de TI, pois não será mais necessário que o time desenvolva internamente aplicações e sistemas diferentes que conversem entre si.

A outra economia é no tempo. A equipe de TI não gastará tempo corrigindo e avaliando problemas encontrados, já que quando você adquire uma plataforma de integração em nuvem, por exemplo, é a empresa terceirizada a responsável por manter a parte técnica funcionando.

E, claro, a otimização também se traduz em economia de tempo para os times de marketing, vendas e gestão. Isso porque algumas tarefas “manuais” acabam sendo automatizadas nessas ferramentas de integração, ou, ainda, são feitas muito menos vezes do que antes. A produtividade da equipe aumenta consideravelmente.

2. A empresa cresce mais rapidamente com os sistemas integrados

Quando tudo está integrado – sistema e equipes desses departamentos – esse alinhamento certamente ajuda no crescimento mais rápido da empresa.

Isso porque, na prática, a visibilidade dos dados e dos processos serão maiores, independentemente se parte da equipe trabalha de forma remota – e isso também se traduz em um crescimento mais sustentável. Aliás, com tudo centralizado e alinhado aos objetivos da empresa, o aprendizado profissional da equipe também cresce.

3. Os times de vendas, gestão e marketing ficam mais confiantes para cumprirem as metas

Com boas ferramentas de integração, mais do que coletar e armazenar os dados, elas também geram informações relevantes e necessárias para o bom desempenho do negócio. E se tudo isso estiver de fácil acesso às equipes, facilitará o cumprimento das metas individuais, de cada departamento e do time como um todo.

Isso aumenta a confiança da equipe, pois ela sabe que todas as ferramentas e processos que ela precisa ter acesso e conhecimento estão lá na plataforma. Se antes essas informações ficavam desencontradas e espalhadas, agora todos conseguem visualizar e seguir o mesmo rumo.

4. Facilita a lógica dos processos

Quando você investe em ferramentas de integração de marketing, vendas e gestão, todos perderão menos tempo pensando e executando processos, já que todos os detalhes conversam entre si – por exemplo, o setor de vendas sabe quais leads já estão preparados pelo marketing para o contato; e o setor de marketing sabe quais potenciais clientes não aceitaram a oferta do setor de vendas, tendo, assim, que engajar esse lead novamente.

Isso facilita, inclusive, a rotina dos gestores, que passam a ter fácil acesso a tudo o que está ocorrendo, ajudando na identificação mais rápida de problemas e aumentando a agilidade da tomada de decisão.

Mas então, como integrar ferramentas de marketing, vendas e gestão?

Investindo em plataformas e/ou softwares de automação desses departamentos e que integrem todos (ou a maior parte) dos processos de marketing, vendas e gestão.

Atualmente existem muitas soluções de automação e integração disponíveis no mercado e parte delas funciona em nuvem, garantindo maior mobilidade à equipe, que pode acessar as plataformas até mesmo de seus dispositivos móveis.

Nesse caso, clique aqui e fale com a equipe da Deen. Nós vamos te ajudar a escolher as ferramentas ideais para promover a integração de marketing, vendas e gestão para que a sua empresa tenha o melhor custo-benefício possível. Até a próxima!

 

 

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