4 razões para donos de lojas físicas também investirem em e-commerce

O e-commerce brasileiro vive um momento de crescimento e estabilidade. Dados de uma pesquisa encomendada pela PayPal Brasil indicam que esse segmento cresceu 12,5% entre maio de 2017 e maio de 2018. Já são 675 mil lojas virtuais ativas.

E o que isso significa? Que se tem muita gente investindo em lojas virtuais, é porque o terreno está fértil. Pois saiba que se você já tem uma loja física, também é importante considerar abrir um e-commerce para expandir o seu negócio. As vantagens são muitas.

Eis alguns motivos para te convencer disso:

1. O investimento em e-commerce é baixo

Para começo de conversa, partindo do princípio que você já tem uma loja física, montar uma loja virtual tem um custo bem menor e pode te ajudar a ter um retorno de investimento (ROI) maior, combinando os dois negócios.

Afinal, você não precisa se preocupar em construir um estoque do zero, além do fato de que já tem experiência na administração de uma loja. O investimento em e-commerce é voltado para a aquisição das ferramentas tecnológicas ideais e, claro, das estratégias de divulgação – aliás, os seus clientes da loja física também podem te ajudar nesse processo.

2. Você pode aumentar as vendas com a loja virtual

Quando você tem uma loja física, ela se limita a uma determinada região, certo? Com um e-commerce, essas fronteiras podem se expandir e você pode conquistar clientes em todo o Brasil (e até fora dele).

Além de conquistar mais consumidores, ter uma loja virtual também pode fazer com que os seus atuais clientes também passem a comprar seus itens na internet. Isso é um ponto a favor para o seu negócio, pois você passa a oferecer a eles praticidade e comodidade de comprarem sem saírem de casa.

Nesse sentido, vale a pena você investir em marketing nas redes sociais, além de trabalhar o SEO para que a sua loja virtual alcance o maior número possível de pessoas, que possam se transformar em clientes da sua marca.

Levando em consideração que você tem uma loja física, com endereço fixo, isso gera mais credibilidade para alcançar novos compradores, aumentando as suas vendas.

3. Os seus concorrentes também estão na internet

Pare e analise: quantas lojas concorrentes da sua também expõe seus produtos na internet, seja por e-commerce ou por redes sociais?

Então, nada melhor do que adotar a estratégia e inovar com um e-commerce bem estruturado, simples, com boas ofertas, opções de pagamento diversificadas, entrega rápida, uma boa política de troca de produtos e uma equipe de atendimento bem treinada e eficiente.

Além de igualar em competição com os seus principais concorrentes, ter um e-commerce também te ajuda a competir com outras lojas puramente virtuais, mas que também possuem o mesmo público que o seu.

4. Com uma loja virtual, a sua loja física pode ficar no topo das pesquisas do Google

Colocando em prática as estratégias de marketing digital e SEO, você destaca o seu e-commerce, mas também a sua loja física. Com as campanhas certas, o seu público-alvo (ou melhor, a sua persona), consegue te encontrar com base nas pesquisas que ele fizer.

E com um bom posicionamento nos resultados do Google, certamente você se transformará em autoridade no setor e conquistará mais vendas.

E então, preparado para abrir o seu e-commerce e expandir a sua marca para além das atuais fronteiras?

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